últimas postagens

Como fazer pompom ou flores de papel de seda - Artesanato fácil para decoração de festas e outros eventos

Como fazer pompom de papel de seda ou flores de papel para decoração de festas


Os pompons de papel de seda coloridos dão um charme e um colorido todo especial ao salão que vai receber sua festa ou evento. Eles são super fáceis, rápidos e baratos de se fazer e você pode escolher entre as muitas cores disponíveis do papel para coordenar toda a decoração. Acompanhe a passo a passo:


O material que você vai precisar são as folhas do papel de seda nas cores escolhidas e um pedaço de linha, fita ou barbante para fazer a amarração central do pompom.


Recorte cerca de cinco retângulos do papel de seda. O tamanho dos retângulos vai depender do tamanho desejado para seu pompom. Experimente com várias medidas e depois decida qual tamanho será o ideal para sua decoração.


Dobre os retângulos de papel todos juntos em formato de sanfona, vincando bem as laterais. Corte a pontas da sanfona em semi círculo para dar um acabamento melhor as pétalas da flor, ou do pompom.


Em seguida, use um fio de linha, ou um pedaço de barbante, elástico ou arame floral para prender a sanfona ao meio, como mostra a imagem. Comece, então, a desdobrar as folhas do papel de seda delicadamente de um dos lados, ajeitando-as com uma flor. Repita este processo com o outro lado da sanfona.


O resultado são flores lindíssimas, super decorativas, que você pode espalhar pelas mesas em arranjos, ou pelas paredes formando painéis e, se preferir, pendurar por todo o ambiente, decorando com bom gosto e custo baixo.

Outras dicas para decoração com flores


2 comentários:

  1. Para colar na parede tem q puxar as folhas apena de um lado?

    ResponderExcluir
  2. É melhor você colar mais folhas, porque uma folha apenas pode rasgar com o peso. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir