confira as dicas de nosso parceiro uma casa igual a sua

mais recentes

Como fazer cestinhas de chocolate - Preencha com deliciosas trufas, bombons, sorvete ou frutas

Como fazer cestinhas de chocolate para trufas, bombons, sorvete ou frutas


Trabalhar com chocolate pode te fazer ganhar dinheiro o ano inteiro. Ele está transformando a vida das pessoas que hoje tem uma boa renda extra e, muitas vezes, um negócio próprio.

É importante, entretanto, usar criatividade e bom gosto para oferecer produtos que, além de irresistíveis, são altamente decorativos. E, para isso, não é necessário usar ferramentas caras ou métodos complicados. Veja como fazer cestinhas de chocolate rendadas para servir trufas, bombons, sorvete e frutas de uma maneira simples e, ao mesmo e tempo, bastante sofisticada.

Passo a Passo



Você vai precisar de uma tigela de vidro redonda do tamanho que você queira sua cestinha, papel alumínio e uma manga de confeiteiro que pode ser simplesmente um saco plástico com uma das pontas cortadas. Derreta o chocolate e reserve. Posicione a tigela de vidro sobre uma folha de papel manteiga sobre uma assadeira, com a boca para baixo, e cubra a tigela com papel alumínio. Encha a manga ou o saquinho plástico com o chocolate derretido.

O procedimento para fazer suas cestinhas é muito simples. Basta que você coloque o chocolate derretido sobre a tigela criando linhas entrelaçadas sobre o fundo e as laterais até formar uma estrutura similar à de uma cesta de vime. Deixe o mínimo de espaços vazados possíveis. Coloque então a tigela sobre a assadeira no freezer para endurecer. Se necessário, reforce a estrutura das cestinhas com mais chocolate derretido. Preencha então com trufas, bombons e outras delícias, embale e comercialize. Vai ser um sucesso!


Outras delícias para festas juninas

leia também


Como fazer fondant para decoração de bolos, doces e biscoitos

Conheça a diferença entre fondant e glacê real e aprenda a decorar bolos e biscoitos com o tema Luau na Praia.

Como fazer noivinhos pintados em prendedores de madeira

Dica super bacana para fazer noivinhos pintados em prendedores de roupa de madeira.



Como fazer sachês de lavanda gavetas e armário

Dica simples para aprender a fazer sachês de lavanda para perfumar gavetas, armários e closet.
Como fazer maxi colar com grampos de cabelo coloridos

Como fazer um maxi colar incrível com grampos coloridos de cabelo. Artesanato fácil de efeito surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário