Curta nossa página no facebook

Como fazer cestinhas de chocolate - Preencha com deliciosas trufas, bombons, sorvete ou frutas

Como fazer cestinhas de chocolate para trufas, bombons, sorvete ou frutas


Trabalhar com chocolate pode te fazer ganhar dinheiro o ano inteiro. Ele está transformando a vida das pessoas que hoje tem uma boa renda extra e, muitas vezes, um negócio próprio.

É importante, entretanto, usar criatividade e bom gosto para oferecer produtos que, além de irresistíveis, são altamente decorativos. E, para isso, não é necessário usar ferramentas caras ou métodos complicados. Veja como fazer cestinhas de chocolate rendadas para servir trufas, bombons, sorvete e frutas de uma maneira simples e, ao mesmo e tempo, bastante sofisticada.

Passo a Passo



Você vai precisar de uma tigela de vidro redonda do tamanho que você queira sua cestinha, papel alumínio e uma manga de confeiteiro que pode ser simplesmente um saco plástico com uma das pontas cortadas. Derreta o chocolate e reserve. Posicione a tigela de vidro sobre uma folha de papel manteiga sobre uma assadeira, com a boca para baixo, e cubra a tigela com papel alumínio. Encha a manga ou o saquinho plástico com o chocolate derretido.

O procedimento para fazer suas cestinhas é muito simples. Basta que você coloque o chocolate derretido sobre a tigela criando linhas entrelaçadas sobre o fundo e as laterais até formar uma estrutura similar à de uma cesta de vime. Deixe o mínimo de espaços vazados possíveis. Coloque então a tigela sobre a assadeira no freezer para endurecer. Se necessário, reforce a estrutura das cestinhas com mais chocolate derretido. Preencha então com trufas, bombons e outras delícias, embale e comercialize. Vai ser um sucesso!


Outras delícias para festas juninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário