Curta nossa página no facebook

Últimas VillarteDesign

Como fazer cavalo de pau de brinquedo, sem madeira, com reciclagem de retalhos de tecido nesta dica de artesanato fácil


Como fazer cavalo de pau de brinquedo, sem madeira, com retalhos de tecido e feltro


Qual criança não vai ficar encantada com um brinquedo artesanal como este? Um cavalinho de pau todo colorido e que não vai machucá-la, especialmente porque não tem a madeira. Use retalhos de tecido e feltro e a sua criatividade para fazer este artesanato fácil e rápido. Confira o passo a passo:

Material necessário:

- Bóia espaguete para piscina
- Tecido para revestimento
- Retalhos de tecido e feltro
- Botões coloridos para decoração
- Fita reforçada ou sianinha
- Cola quente
- Agulha e linha

Dica: Você pode usar uma calça legging infantil para revestir o espaguete, se desejar.


O processo de confecção é todo muito fácil. Para começar, recorte uma tira longa de seu tecido e cubra o espaguete, usando a cola quente com cuidado, ou costurando as laterais da tira. Como dito anteriormente, você pode utilizar as pernas de uma calça legging, tamanho infantil, para cobrir o espaguete, se preferir.

Em seguida, dobre a parte de cima do espaguete o suficiente para formar a cabeça do cavalo e prenda com uma fita de tecido ou sianinha. Deixe pontas longas das fitas nas laterais para a criança segurar o cavalo. Para fazer a crina, recorte várias tiras pequenas de tecido colorido e cole na parte de trás e de cima da cabeça do cavalo com a cola quente. Deixe secar completamente.

Para finalizar, Faça orelhas de retalhos de feltro e prenda botões coloridos para fazer os olhos e o nariz. Este brinquedo artesanal, super colorido e fácil de fazer, vai ser um sucesso com a criançada!

Outras dicas de artesanato e decoração



Nenhum comentário:

Postar um comentário