Curta nossa página no facebook

Reciclagem de potes de maionese com pintura interna - Faça pequenos vasos coloridos para flores artificiais


Recicle potes de maionese com pintura interna e tenha vasinhos lindos para flores artificiais


Esta dica muito interessante está por toda a internet. E não é por acaso, já que é um artesanato fácil, simples e muito rápido para a reciclagem daqueles potes de maionese que temos aos montes em casa. Você só vai precisar pintá-los por dentro e decorá-los como preferir e terá lindos vasinhos para arranjos de flores artificiais. Confira o passo a passo:

Material Necessário:

- Potes de maionese limpos
- Tinta acrílica nas cores desejadas
- Botões e sisal para decoração

Passo a Passo:

Lave e seque bem seus potes de maionese para a reciclagem. Despeje uma boa quantidade da tinta acrílica, na cor de sua preferência, dentro do pote.


Faça então movimentos circulares com o pote para espalhar a tinta por toda a superfície interna. Despeje mais tinta para completar a pintura, se necessário.


Deixe os potes secarem completamente, virados com a boca para baixo para aplicar a decoração externa.


Escolha um botão em cores coordenadas com a tinta da pintura interna, passe uma cordinha de sisal pelos buraquinhos e amarre na boca do pote de vidro. Você pode usar arranjos de flores naturais em seus vasinhos de maionese, mas não vai poder colocar água dentro, já que isto vai amolecer a tinta e estragar a pintura. O ideal é preenchê-los com arranjos de flores artificiais.



Reciclagem com arte


Um comentário: