Curta nossa página no facebook

Painel para paredes decorado com blocos de madeira - Nova textura que você faz em um fim de semana


Textura com blocos de madeira para um incrível painel decorativo para sua parede







A partir de um painel simples de compensado de madeira, você pode adicionar dimensão e textura a qualquer cômodo de sua casa com este tratamento decorativo com blocos de madeira que você consegue fazer em um único fim de semana.


Você vai precisar de uma placa de compensado de madeira, no tamanho desejado, cola instantânea ou cola de sapateiro e ripas de madeira para cortar os cubos que farão parte do desenho do painel. Serre as ripas de madeira, separando vários cubos com largura e comprimento iguais, porém com alturas diferentes. Para um melhor acabamento, lixe os cubos e passe uma camada de verniz fosco incolor antes de começar a colar os cubos em seu painel.


Quando todos os cubos estiverem cortados e envernizados, organize-os em colunas, alternadamente, conforme a imagem. Não se esqueça de deixar espaços livres para serem perfurados e fixados à parede. É importante fixar seu painel nos cantos e também na parte central, para maior segurança. Se desejar criar painéis coloridos, pinte seus cubos nos tons desejados.


A idéia é criar um painel gigante que possa cobrir uma parede inteira. Mas você pode criar também outros formatos de painéis menores como quadros e organizá-los em uma composição como desejar. Para dicas de mais composições com blocos de madeira e outros painéis decorativos, acompanhe os depoimentos de alguns designers, clicando na última imagem deste artigo.

Mike Donovan, e outros designers de interiores, dão outras dicas para painéis de parede cheios de estilo

via Lowes Creative Ideas

8 comentários:

  1. Oi,tudo bem? Eu adorei a parede de bloco que você fez! Estou tentando calcular o tamanho dos bloquinhos ,mas estou tendo dificuldades... Será que voce pode me ajudar? Alt. da parede é 2,56 e a larg 2,34 . Obrigado se puder me ajudar nessa matemática :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata. É difícil te ajudar, infelizmente, já que tanto o tamanho dos blocos, quanto a quantidade a ser usada, vai variar de projeto para projeto. Esperamos que consiga finalizar o seu. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. qual o tipo de madeira que vc usou para ficar com o desenho do corte nos cubos

    ResponderExcluir
  3. Compra 3 barrotes de 10 por 7 cm e corta com vários tamanhos em cima fazes o acerto do corte.

    ResponderExcluir
  4. Compra barrotes de 10 por7cm na espessura e corta com varias medidas .
    Começa da esquerda para a direita e debaixo para cima.
    No fim podes fazer o acerto do corte.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:14

    Qual é a madeira que usou,fiquei interessada por que os frisos deram um toque a mais no painel obrigado. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A madeira usada é pinos, além de tudo é super barato...

      Excluir
  6. Renata, se você usar um quadrado de compensado de 30X30 cm vai precisar de 11 pra cobrir 1m2, dai fica fácil, é só multiplicar a largura x a alura da sua parede x 11. lembre-se de cortar o suporte de madeira de 30x30,

    ResponderExcluir