Curta nossa página no facebook

Últimas VillarteDesign

Como fazer letras com jornal ou revista reciclados para decoração de parede Artesanato fácil com mdf ou isopor


Como fazer letras com revista ou jornal reciclados para decoração de paredes


Você conhece as letras de mdf, mas pode não ter acesso à elas, por algumas razões. As paredes decoradas com algumas iniciais, o nome do bebê ou uma frase significativa para você, ficam muito mais lindas, criativas e originais, especialmente quando pintadas em cores que destacam a escultura e decoradas com flores, bichinhos de feltro, dourado, prateado, preto ou branco. Melhor ainda quando você vai reciclar e reaproveitar materiais como sobras de placas de isopor e jornal. Lembre-se: seu talento e bom gosto sempre contam!

As esculturas de parede com letras são hoje uma excelente alternativa para decorar sua casa com personalidade e estilo, mas isto pode custar caro. Você não precisa contratar um decorador entretanto para dar um novo visual à sua casa. Você pode fazer isto você mesma! Esta escultura foi criada com mdf e rolinhos de páginas de livros antigos, que você pode, facilmente, substituir por isopor e revistas antigas ou jornal, por exemplo.


A idéia é criar uma base de isopor, desenhar e recortar as letras soltas ou frases desejadas. Você vai precisar de um estilete com bom corte e paciência para criar uma estrutura fiel ao seu molde. (Não se preocupe tanto, pois os rolinhos de papel cobrem as imperfeições.) Em seguida recorte muitas tiras de jornal ou revistas antigas, enrole, cole sobre as letras de isopor, cobrindo toda a superfície. Você vai precisar medir cada rolinho e recortar o excesso das pontas enquanto cola.


Este visual pode fazer muito sucesso em uma parede de seu escritório e pode também criar uma atmosfera muito mais vibrante para seu ateliê em cores como o pink, azul, laranja e verde tipo neon, ultra modernas. Tons pastel ficam muito aconchegantes para o quarto do bebê e a combinação preto e branco é pura elegância!



Nenhum comentário:

Postar um comentário