últimas postagens

Como fazer enfeite ornamento de natal em formato de pinha ou alcachofra - Artesanato facil em tecido ou papel



Uma árvore de natal com enfeites artesanais como estes, além de original, vai ser muito especial, porque mostra seu talento e criatividade. Este tutorial te ensina como fazer ornamentos para árvores de natal em formato de pinha, ou alcachofra, de uma maneira bem didática e fácil.


O material a ser utilizado para estas bolas de natal pode ser tecido ou papel. A reciclagem também pode ser aplicada aqui, já que você pode utilizar jornal ou revistas e livros antigos e acrescentar glitter nas pontinhas dos triângulos para dar mais brilho a seus ornamentos.


Os tecidos utilizados também podem ser aqueles que você tem à mão. Você pode usar recortes de tecidos coloridos, tipo um patchwork, em cores coordenadas e criar lindas bolinhas de natal para decorar sua árvore e a porta de entrada de sua casa. Acompanhe a seguir o passo a passo:

Material necessário:

- Bola de isopor no tamanho desejado
- Papel ou tecido
- Alfinetes sem cabeça
- Cola quente
- Fita para pendurar

Para começar, corte tiras de papel ou do tecido escolhido e dobre as pontas superiores para dentro, formando um triângulo. As medidas para estas tiras de papel vão variar de acordo com o tamanho da bola de isopor a ser usada. Faça testes recortando quadrados e formando os triângulos nas pontas. Depois recorte a sobra do triângulo, ou seja, a parte de baixo deste quadrado. Quando perceber que aquele triângulo tem o tamanho desejado, abra as pontas novamente e use esta tira de papel ou tecido como molde. Recorte várias tiras para aplicar sobre a bola de isopor.


Em seguida, comece a aplicar os triângulos na bola de isopor. Todos os triângulos devem ser aplicados com as aberturas para baixo. Aplique 4 triângulos na bola de isopor utilizando 3 alfinetes, um em cada ponta. Coloque depois mais 4 triângulos, utilizando alfinetes apenas nas pontas de baixo dos triângulos, um pouco mais abaixo dos 4 primeiros. Estes devem ter as pontas alinhadas ao centro dos 4 primeiros.

A próxima camada de triângulos precisa agora ficar nos espaços criados entre os triângulos já afixados e, novamente, com alfinetes somente nas 2 pontas de baixo e um pouco abaixo da camada anterior. Repita o processo, afixando os triângulos nos espaços criados entre os anteriores até preencher totalmente a bola de isopor.


Finalize colando a fita com cola quente, formando uma alça para pendurar seu enfeite. Faça também um laço e cole sobre as pontas da alça e utilize este lindo enfeite para decorar a porta de entrada de sua casa também.


2 comentários: