últimas postagens

Como fazer um porta retrato de peixinho com bandeja de isopor e papel colorido


Se você guardou antigas bandejas de isopor, aquelas embalagens de frios e carnes, e não sabe o que fazer com elas, aproveite esta dica para fazer um porta retrato de peixinho lindo e super colorido para as fotos de família ou de seus amigos. Acompanhe o passo a passo:

Material necessário:

- 1 bandeja de isopor
- Papel de seda colorido nas cores desejadas
- Cola
- Tesoura
- Verniz acrílico à base de água

Passo a Passo:

1 - Desenhe o peixe na bandeja e recorte. O peixe deve ser um pouco menor do que a fotografia que você quiser usar.

2 - Corte o papel de seda de cores diferentes em pequenos pedaços. Passe cola sobre a parte de dentro e de fora da bandeja e cole os pedaços de papel de seda, alternando as cores. Você deve colar as laterais dos pedaços de papel umas sobre as outras, sem deixar espaços em branco. Cole o papel também sobre as bordas do recorte em formato de peixe, para um melhor acabamento.

3 - Depois que tiver coberto toda a bandeja, passe o verniz por toda a superfície e aguarde a secagem. Cole a foto com fita adesiva no espaço aberto formato pelo recorte do peixe. O peixe recortado e também coberto com os pedaços de papel e envernizado, será o suporte para manter o porta retrato de pé. Usando a cola quente, cole o peixe na parte de trás da bandeja.

Use sua imaginação: Você pode desenhar e recortar qualquer tipo de formato para fazer o seu porta retrato.  Tente uma estrela, um sol, uma flor, ou faça várias aberturas menores para um porta retrato com múltiplas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário