últimas postagens

Como fazer quadros circulares com fitas para decorar as paredes de sua casa

Como fazer quadros circulares com fitas para decorar as paredes de sua casa

Esta dica me chamou muito a atenção, apesar de originalmente ser o passo a passo para fazer descansos de copos. Logo que bati o olho nas fotos, imaginei estes círculos de fita colorida enrolada em minhas paredes, como quadros cheios de estilo para decorar quase que qualquer ambiente da casa. Veja como é simples e fácil decorar suas paredes rapidamente.

Material necessário:

- Fitas coloridas nas cores desejadas
- Palito de dentes
- Cola
- Feltro

Passo a Passo

1 - Use o palito de dentes para começar a enrolar a fita. Passe a primeira fita pelo palito, segure firme  com os dedos e comece a girar o palito. Enrole até obter o tamanho de círculo desejado para esta primeira cor.

2 - Cole a ponta da fita desta primeira cor e retire o círculo do palito. Apóie o círculo feito com a fita sobre uma superfície plana. Neste momento, use um pincel para espalhar bastante cola sobre o círculo e deixe secar. Aplique cola também sobre o outro lado e deixe secar.

3 - Escolha uma segunda cor de fita, cole a ponta no círculo e comece a enrolar novamente sobre a superfície plana, com cuidado. Cole a ponta da segunda cor de fita no círculo e aplique novamente a cola nos dois lados para segurar bem as fitas. As larguras e cores usadas vão depender de seu gosto pessoal.

4 - Quando seu quadro estiver pronto, no tamanho desejado, risque o feltro e recorte. A cortiça também pode ser usada. Em ambos os casos, estes materiais foram usadas para evitar que as peças arranhem a mesa, se forem confeccionadas para porta copos.

Esta peça pode ser confeccionada para ser usada como porta copos, quadros circulares para paredes, bijuterias como colares e, até mesmo, tapetes. Use seu bom gosto para definir as cores que mais combinem com a sua decoração. Mãos à obra!

Um comentário:

  1. Ótima matéria, para trazer mais opção de decoração aqui tem vários quadros abstratos lindos de uma olhada: http://quadrosabstratosbritto.com/quadro-abstrato

    ResponderExcluir