Curta nossa página no facebook

"Um dia o medo bateu à porta. A fé foi abrir: não tinha ninguém"

Bolo decorado com tema praia - Chinelinhos e guarda sol na decoração


Este lindo bolo de aniversário para festas infantis com tema praia é uma dica para quem quer começar a trabalhar com confeitaria e com bolos decorados para festas. Para começar a trabalhar com a área porque é um bolo razoavelmente fácil de fazer. O mais trabalhoso, por assim dizer, é o guarda sol no topo do bolo, pois ele precisa ser feito com chocolate derretido e colorido artificialmente com corante despejado em uma forma arredondada e levado para o freezer para endurecer, como uma casca de ovo de páscoa. Depois de retirado da forma, decore com listras fininhas coloridas de glacê.

Todo o processo de decoração do bolo está em um vídeo produzido pela Wilton, que você pode assistir em inglês, clicando na imagem. Você verá como é fácil criar as flores e folhas para a lateral do bolo. A areia da praia é açúcar mascavo e o mar com as ondas foi feito com um gel comestível e corante, mas, na minha opinião, pode ser facilmente substituído por gelatina. A única parte não comestível deste bolo são os chinelinhos que, na verdade, são pequenas velas em formato de chinelos. Lindo e parece delicioso mesmo!

2 comentários:

  1. Olá, me apaixonei pelo bolo ( a decoração ) e gostaria de receber a receita e principalmente do gel usado para o mar . Isso é possível em português ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos as instruções em português, mas você vai conseguir fazer seu bolo muito similar a este. O gel usado para o mar é comestível e pode ser encontrado em lojas de artigos para festas. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir