Curta nossa página no facebook

"Um dia o medo bateu à porta. A fé foi abrir: não tinha ninguém"

Customização de Camisetas - Como fazer uma trança na gola de sua camiseta


Como fazer uma trança na gola de camisetas

Dê uma olhada nesta camiseta. Ela não é incrível? Quando vi esta imagem, achei que realmente não seria possível. Mas com o passo a passo você entende como é fácil criar um detalhe super original que vai transformar totalmente aquela camiseta básica. 



Passo 1: Escolha uma camiseta que tenha um tecido bem molinho para facilitar a criação do trançado e faça cortes em toda a volta da gola, de ombro a ombro. Sua camiseta pode ter uma gola redonda ou V. Os cortes não precisam ser perfeitos ou super retos. Veja na imagem que eles tem um tamanho de uns 2 dedos e meio aproximadamente.

Passo 2: A técnica começa aqui. Você pode começar sua trança do lado esquerdo ou direito. Isto também não faz muita diferença. Com os cortes feitos, você percebe que umas "alças" se formaram. Para começar a trança, pegue a segunda alça, passe debaixo da primeira e puxe-a levemente para baixo, em direção às próximas.

Passo 3: Continue a trançar. Pegue a terceira alça e passe debaixo da segunda, puxando-a levemente novamente para baixo, em direção às outras. E, assim, sucessivamente, pegando a quarta e passando debaixo da terceira. Não é difícil. Neste ponto você já consegue ver a trança se formando. Se perceber que errou, desmanche e comece novamente.

Passo 4: Quando chegar ao final, você só precisará dar alguns pontos de costura à mão para segurar a última alça no ombro da camiseta. Pode acontecer de surgir um buraco maior no começo da trança. Se isto acontecer, você só precisa dar uns pontinhos de costura nesta parte também.

A trança dupla da camiseta da primeira foto foi feita da mesma maneira. Depois de feita a primeira, você faz mais cortes abaixo e ao redor dela e faz o trançado igualmente. O problema é que a camiseta pode ficar muito decotada. No caso de querer duas tranças, escolha uma camiseta de gola redonda. Uma técnica simples e bacana mesmo para criar uma nova peça super criativa!

via hernewleaf.com

12 comentários:

  1. Olha adoorei essa ideia da trança - só não sei se vou conseguir fazer igual.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Você consegue sim. Obrigada por sua visita e volte sempre!

      Excluir
    2. Feliz 2013 com muita saúde,paz,dinheiro e idéias maravilhosas kkkk. Sabe que consegui! O problema é que ficou franzido o decote, desmanchei refiz e continua franzido, você sabe me dizer o porque?

      Excluir
    3. Obrigada, Patrícia! A camiseta fica um pouco franzida mesmo, como na imagem. Acho que depois os nozinhos das tranças começam a se ajeitar. Um excelente 2013 para você também!!

      Excluir
  2. Náh09:49

    Oi,amei a dica,porém eu ficaria muito grata se vocês fizessem um vídeo explicaivo, assim seria mais fácil! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Náh! Obrigada por sua visita! Vamos pensar neste vídeo com carinho. Enquanto isso, use uma camiseta bem velhinha para praticar. Você vai conseguir!

      Excluir
  3. Achei show, mas fiquei confusa.... mas parabéns pela postagem, vc tb é show

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou linda. parabéns!
    Vou tentar fazer. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue, Lia. Obrigada pela visita. Volte sempre! Beijos

      Excluir
  5. Que pena não consegui, mas q fica linda fica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:25

    eu vou tentar fazer !! e se eu nao conseguir tentarei 100 vezes se for preciso kkk...

    ResponderExcluir