Curta nossa página no facebook

Últimas VillarteDesign

Bambu da Sorte - Lucky Bamboo - Dicas de arranjos florais para atrair prosperidade com as técnicas do Feng Shui

Arranjos florais com bambu


O bambu da sorte, ou dracena sanderiana, não é um bambu, na verdade. Ele é uma planta da família das liláceas, originária das florestas tropicais da África e do sudeste asiático. Mesmo assim, quando quiser  seu arranjo, vá a grandes floriculturas e procure pelo bambu da sorte. Você vai ter um vaso espetacular, que vai trazer, sorte, saúde, felicidade, prosperidade, fortuna e a bênção divina para sua casa, seguindo as técnicas milenares do Feng Sui.



O bambu da sorte e o Feng Sui

O bambu da sorte parece ter uma energia muito favorável, simbolizando a união entre a água e a madeira. O número de hastes do bambu pode ter significados diferentes ligados à prosperidade, longevidade e felicidade. Confira a seguir as combinações de hastes em um arranjo:

  • 2 hastes - sorte
  • 3 ou 6 - felicidade
  • 5 ou 7 - saúde
  • 8 hastes - prosperidade
  • 9 hastes - boa fortuna
  • 21 hastes - bênção divina
Segundo a tradição, dá muita sorte manter em casa 3 hastes em um arranjo. As lindas formas que dão um charme todo especial à planta são obtidas com um trabalho minucioso feito durante o crescimento do bambu. Com o tempo, as hastes mudam de cor, ficando mais escurecidas e os brotos vão surgindo nas hastes, gerando folhas novas. Para manter a estética da planta, uma poda moderada deve ser feita de tempos em tempos.

Quando você notar que seu arranjo está ficando com um aspecto feio, pode ser que ele esteja recebendo luz direta ou que a água da manutenção tenha cloro ou outros aditivos. Tente fazer a manutenção de sua planta com água mineral ou filtrada sempre.

Cuidados no plantio e manutenção

Você vai poder criar um vaso com um arranjo maravilhoso tanto com terra, quanto em biogel, com pedras e cristais para decorar. O importante é que a umidade seja sempre mantida. Também é possível cultivá-lo em um recipiente com água somente, filtrada e sem cloro. Fique atento ao nível da água e troque-a duas vezes por semana, pelo menos.

A luminosidade, ou luz indireta, é essencial para o bom crescimento e longevidade de sua planta. Luz direta é extremamente prejudicial à ela. Escolha um cantinho de sua casa, próxima à uma janela, observando se não há luz direta do sol. Nada de varandas ou jardins abertos. O bambu cresce firme e forte na natureza, onde ele é protegido dos raios do sol por plantas maiores.

Hoje em dia, é possível encontrar as hastes de bambu em arranjos prontos lindíssimos, com formatos retos ou em curvas e elas duram muito tempo, por serem super resistentes, não dão trabalho e tem um efeito de decoração espetacular. Você pode até começar suas próprias esculturas de bambu vivo, observando as fotos e prendendo as hastes no lugar certo, enquanto crescem. Uma de nossas fontes de informação para este artigo foi a floricultura Labelle Florist, que vende os arranjos por uma média de 30 a 400 dólares. Um negócio bastante lucrativo.

via japaoemfoco.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário