últimas postagens

Como tirar manchas de roupas - Aprenda a remover manchas de batom, gordura, bolor, caneta e outras


como tirar manchas de roupas

Como tirar manchas de roupas

Está certo que, às vezes, é bem divertido manchar suas roupas, especialmente para aqueles que trabalham com arte e para a criançada em geral. Mas o que fazer para acabar com manchas que parecem ter arruinado sua peça favorita?

Existem produtos que conseguem remover diferentes tipos de manchas, de maneira prática e rápida. Muitos produtos caseiros são capazes de recuperar suas peças de roupa favoritas, sem danificá-las. Mas é preciso rapidez para conseguir um bom resultado.

É interessante como, muitas vezes, encontramos na internet, por exemplo, truques e dicas surpreendentes e super simples e fáceis de aplicar. Confira abaixo algumas receitinhas para eliminar aquelas tão desagradáveis manchas de suas roupas:


Dicas e truques para eliminar manchas

Caneta esferográfica: esfregue a roupa com uma mistura de leite e vinagre ligeiramente e repita o processo, se for necessário.

Mofo: Coloque 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio em 1 litro de água e ponha a peça de roupa manchada para ferver.

Batom: antes de lavar a peça, esfregue um pouco de álcool na parte manchada.

Carvão: esfregue um pedaço de miolo de pão fresco.

Gordura: Passe a peça, com ferro bem quente, e um pedaço de papel absorvente por baixo dela.

Bolor: ferva o tecido manchado em água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Coca cola: retire a mancha com água fria, pois a água morna vai fixar a mancha ainda mais.

Bebidas alcoólicas: usa éter e depois lave normalmente.

Veja abaixo mais produtos e que tipos de manchas eles podem remover:
Álcool: para retirar manchas de tinta de caneta esferográfica.
Bórax: para retirar manchas ácidas como vinho, frutas e café.
Leite: para retirar manchas de vinho tinto em tecidos, ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir.
Acetona: para retirar manchas de esmalte.
Água oxigenada: para retirar manchas de sangue. É recomendado usar volume 20 separe uma parte de água oxigenada, coloque nove partes de água para aplicar na mancha antes de lavá-la.
Magnésia: para retirar manchas de gordura em tecidos de seda, esfregue magnésia e exponha ao calor do fogo, mas cuidado para não queimar o tecido.
Talco: para retirar manchas provocadas por gordura. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove na maioria dos casos a mancha sai.
Vinagre branco: para remover manchas de suor e manchas causadas por urina de animais de estimação, além de ajudar a combater os fortes odores. Para retirar as marcas de transpiração deixe a roupa de molho em água morna com vinagre branco.
via mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário