Curta nossa página no facebook

Como fazer um cartão raspadinha para o dia dos namorados - Cartões e Scrapbook - Dica de Artesanato

como fazer um cartao raspadinha dia dos namorados
Você tem sorte no amor? Raspe um coração e descubra!

Como fazer um cartão raspadinha para surpreender no Dia dos Namorados


Que tal ganhar seu amor na criatividade? Um cartão para o Dia dos Namorados tem que ser diferente e divertido, como esta raspadinha super fácil de fazer. Com este cartão, você pode premiar o seu amor com muita criatividade, repetindo a mensagem em dois ou três corações. Depois de raspados os corações, pode surgir ali um presente especial como "Vale Um jantar Super Romântico", "Vale Uma viagem de Fim de Semana", "Vale Um IPad Apple Tela Retina" ou até mesmo "Vale Um Café da Manhã na Cama". O presente você escolhe e, seja ele qual for, seu cartão já balançou quem você ama! Acompanhe o passo a passo:

Material necessário


- Papel cartão
- Papel Contact transparente
- Tinta acrílica metálica
- Detergente líquido
- Pincel
- Tesoura ou estilete


molde cartão raspadinha dia dos namorados

Passo a passo

- Comece imprimindo o cartão raspadinha no papel cartão. Descreva seu vale presente repetidas vezes em 3 corações. No quarto coração, escreva um vale presente diferente. Usando papel manteiga ou sulfite, copie o molde do coração e desenhe 4 corações na parte de papel do papel contact. Recorte os corações e separe. 

- Neste momento, misture 2 partes de tinta acrílica metálica e 1 parte de detergente líquido e aplique uma camada fina desta mistura sobre os corações recortados no papel contact. Aplique esta mistura na parte transparente plástica do papel contact e deixe secar por 1 hora. Se a mistura secar em forma de linhas, repita o processo por 1 ou 2 vezes, até ter uma cobertura uniforme.

- Depois de completamente secos, retire a parte de papel do papel contact cuidadosamente e aplique os corações sobre as mensagens de seu cartão, usando o contorno dos desenhos para guiá-la. Finalize colocando seu cartão em um envelope bem bonito.

Detalhe importante: Esta raspadinha também vale como presente para o Dia das Mães. A minha, por exemplo, sei que vai amar receber este presentinho divertido! Capriche no seu!

Decore presentinhos para seu amor

3 comentários:

  1. Nossa! Que legal, nem passava pela minha ideia fazer um cartão de Dia dos Namorados tão bem elaborado e pensado assim! Muito legal essa ideia, adorei de vdd! :). Se quiserem mais dicas de cartões, segue um post: Cartão para o Dia dos Namorados. Bjokas e parabéns, muito lindo o cartão! :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:15

    muito obrigado adoreiiiiiiiiiiii essas ideias

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:29

    Adorei esse cartão. Além de criativo é um presente super diferenciado. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir