Curta nossa página no facebook

Como fazer pérolas comestíveis para a decoração de docinhos, bolos e cupcakes


Como fazer pérolas comestíveis para decoração de docinhos, bolos e cupcakes


Docinhos, bolos e cupcakes ficam sofisticados e elegantes, além de deliciosos com estas pequenas e delicadas pérolas comestíveis em sua decoração, para casamentos, aniversários, 15 anos e até festas infantis. Você sabia que é super fácil conseguir este efeito em sua decoração de alimentos? Confira as dicas de como criar as pérolas.

Você pode fazer suas pérolas da cor que preferir, ouro, prata ou bronze. Além disso, você pode usar outras cores também, dependendo do tema de sua decoração e do gosto de seu cliente.

Para começar, você vai precisar daquele tipo de cereal em bolinhas, como o Choco Power Ball, da Mavalério, com cobertura de chocolate, tamanho médio e também de corante alimentício em pó na cor escolhida.


Com os ingredientes à mão, separe as bolinhas pretas das brancas. Em seguida coloque as brancas em um saco plástico limpo. Adicione uma colherinha de corante, feche o saco e sacuda bem. Verifique se a cor pegou em todas as bolinhas. Se necessário, coloque mais corante e repita o processo


Agora é usar seu talento e bom gosto para criar verdadeiras obras de arte com a decoração de alimentos.


6 comentários:

  1. Boa dica.... fácil de faze.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo05:33

    muito facil boa ideia

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:24

    muito bom facilimo.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por partilhar !!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, pode fazer com qualquer corante alimentício ou tem um especifico, pois quero que fique perolas vermelhas. Sera que da certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Chirley!

      Não acredito que você encontre o corante vermelho perolado, já que os mais comuns são cor de péorla, prata e dourado. Você pode experimentar usar o corante vermelho e depois aplicar uma geléia de brilho para ver se dá certo. Visite este link para ler mais sobre a geléia de brilho: http://thekingcake.blogspot.com.br/2010/03/como-dar-brilho-pecas-de-acucar.html.

      Obrigada por sua visita e volte sempre!

      Excluir