últimas postagens

Coelhinhos de pompom - Sua casa mais linda, cheia de bichinhos fofos para a alegria da criançada!



Os coelhinhos de pompom são lindos e vão alegrar sua casa nesta páscoa, decorando e divertindo a criançada! Aprenda a fazer os pompons, seguindo o tutorial do Banana Craft.

Pompons, como o nome já sugere, são coisas fofas, engraçadas e interessantes. Veja como fazer pompons para criar lindos coelhinhos, a partir de uma bolinha fofa de lã. Aproveite a lã que sobrou do cachecol e mãos à obra:

Corte dois círculos em papelão e recorte eles no meio, como na foto acima. Não precisa se preocupar em deixar os círculos perfeitos, porque eles só vão servir para enrolar a lã uma vez – no final, você vai ter que cortar os dois.
Com os círculos unidos, comece a enrolar a lã, passando pelo buraco central.
Não precisa se preocupar com a quantidade de lã, porque, se acabar, não tem problema algum. É só enrolar mais. O importante é ir cobrindo todo o papelão, para o pompom ficar bem fofinho.
Como demora em certo tempinho até o papelão ficar todo coberto, seus braços podem ficar cansados de tanto passar lã de um lado para o outro. O jeito mais prático que eu conheço é fazendo um mini novelo, que passe no buraco. Assim vai bem mais rápido.
Quando seu círculo estiver bem gordinho – não precisa fechar o buraco central, só deixar bem fofo, como na foto acima. Aí é hora de cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão.
À medida que você vai cortando, a aparência já vai sendo de pompom – finalmente! Só é preciso tomar cuidado para não soltar a mão, porque corre-se o risco de perder os fios.
Com toda a borda já cortada, ele fica assim. Continue segurando pelo centro, para não perder todo o trabalho anterior.
Com um pedaço de lã, você vai precisar amarrar entre os dois círculos de papelão. Isso serve para manter todos os fios do seu pompom unidos. Na verdade, este fio é a alma do pompom.
Dê um nó bem apertado e reforce, para não soltar depois.
Agora você precisa cortar os círculos de papelão.
Corte o primeiro e retire. Em seguida, corte o segundo.
Agora faltam só os arremates.
Corte as sobras do fio que você usou para dar o nó e depois vá dando uma aparadinha nos pêlos. O resultado é aquele lá de cima, da primeira foto. Rápido e muito fácil, além de ser um ótimo jeito de aproveitar sobras de lã.

via Bananacraft


Um comentário:

  1. Anônimo12:00

    eu sei fazer isso aí porque o fiz quando estava no 5º ano mas também aprendi a fazer em estojo o problema é que eu já não me lembro.

    ResponderExcluir