Curta nossa página no facebook

"Um dia o medo bateu à porta. A fé foi abrir: não tinha ninguém"

Chinelos customizados com tecido - Dica de artesanato fácil, simples de fazer, para ganhar dinheiro

Como fazer chinelos com tiras de tecido


Confira o passo a passo para criar lindos chinelos com tiras de tecido, super fáceis e rápidos de fazer, e ganhe dinheiro  com seu talento e bom gosto, criando lindos pares.



Para começar, escolha o tecido que deseja usar em seu chinelo e corte duas tiras longas e largas. O tamanho e a largura das tiras depende de seu gosto, assim como as cores e padronagens. Em seguida, retire as correias originais do chinelo, passe as duas pontas das tiras pelo buraco da frente do chinelo e dê um nó na parte de baixo.






Depois de dar um nó na parte de baixo do chinelo, corte o excesso de tecido e ajeite o nó no buraco do chinelo. Use cola quente ou adesivo de contato para firmar bem.







Depois de prender bem as tiras na parte de baixo do chinelo, dê um nó nas tiras na parte de cima, não muito próximo da palmilha, para que haja espaço para os dedos.

Dê um segundo nó e um terceiro, se desejar. A quantidade de nós na parte de cima de seu chinelo vai depender de você e de como acha que seus pares ficam mais bonitos.


Finalize prendendo as pontas da tiras nas laterais da palmilha com o mesmo processo que usou para prender o nó da frente. Passe as tiras pelos buracos, dê um nó e encaixe bem este nó na parte de baixo da palmilha, usando a cola para que fique bem firme.

E seus chinelos estão prontos. Ficam lindos, confortáveis e ótimos para a piscina ou a praia de fim de semana destes dias quentes de verão. Se desejar, use fuxicos ou flores de tecidos e contas coloridas para deixar seus chinelos mais lindos ainda!

via Criando Arte By Jeandra


Um comentário: