Ideias bacanas de artesanato e decoração

Lanche saudável muito mais divertido

Toda mãe tem bastante trabalho para convencer seus filhos a comer frutas e verduras, mas esta dica vai te ajudar. As crianças vão devorar esta salada de frutas super saudável com iogurte e granola porque a decoração inclui um golfinho lindo feito de banana.
Seu bichinho confortável dentro de casa

O frio chegou com tudo. Seu bichinho de estimação pode passar muito mais tempo dentro de casa com esta dica incrível de cama feita dentro de uma mesinha de canto para ele ficar comfortável, perto de você e seus amigos.


Lindo cartão em EVA Dia dos Pais

Que tal fazer um cartão super fofo em EVA como este para o Dia dos Pais! Esta dica de artesanato fácil pode ser um projeto para pais e professores e todo mundo vai adorar participar!

Buquê de rosa gigante para um casamento muito original

Quem ama artesanato pode combinar seu amor pelas artes com seu amor verdadeiro e fazer seu próprio buquê de casamento - uma rosa linda, gigante, de papel crepom para o casamento!

confira as dicas de nosso parceiro uma casa igual a sua

e nossas dicas mais recentes

Chinelos customizados com tecido - Dica de artesanato fácil, simples de fazer, para ganhar dinheiro

Como fazer chinelos com tiras de tecido


Confira o passo a passo para criar lindos chinelos com tiras de tecido, super fáceis e rápidos de fazer, e ganhe dinheiro  com seu talento e bom gosto, criando lindos pares.



Para começar, escolha o tecido que deseja usar em seu chinelo e corte duas tiras longas e largas. O tamanho e a largura das tiras depende de seu gosto, assim como as cores e padronagens. Em seguida, retire as correias originais do chinelo, passe as duas pontas das tiras pelo buraco da frente do chinelo e dê um nó na parte de baixo.






Depois de dar um nó na parte de baixo do chinelo, corte o excesso de tecido e ajeite o nó no buraco do chinelo. Use cola quente ou adesivo de contato para firmar bem.







Depois de prender bem as tiras na parte de baixo do chinelo, dê um nó nas tiras na parte de cima, não muito próximo da palmilha, para que haja espaço para os dedos.

Dê um segundo nó e um terceiro, se desejar. A quantidade de nós na parte de cima de seu chinelo vai depender de você e de como acha que seus pares ficam mais bonitos.


Finalize prendendo as pontas da tiras nas laterais da palmilha com o mesmo processo que usou para prender o nó da frente. Passe as tiras pelos buracos, dê um nó e encaixe bem este nó na parte de baixo da palmilha, usando a cola para que fique bem firme.

E seus chinelos estão prontos. Ficam lindos, confortáveis e ótimos para a piscina ou a praia de fim de semana destes dias quentes de verão. Se desejar, use fuxicos ou flores de tecidos e contas coloridas para deixar seus chinelos mais lindos ainda!

via Criando Arte By Jeandra

2 comentários:

  1. adorei otima ideia

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas excelente conteudo vu deixar tambem uma dia de como rentabilizar ainda mais seus lucros com chinelos direto da fabrica www.sandaliasinterattivas.com.br/ com otimos preços temos lisos para serem customizados tambem temos eles estampados e com tecido para a revenda

    ResponderExcluir