últimas postagens

Artesanato de Sucesso - Ricardo Muraca - Patchdecor


Artesanato de Sucesso  Ricardo Muraca  Patchdecor


Vencedor do Prêmio Artesão do Ano de 2010 na categoria Júri, Ricardo Muraca é muito competente na área de artesanato que escolheu, o atualíssimo Patchdecor, uma técnica que trouxe o patchwork dos tecidos para caixas de madeira e isopor.

Ricardo Muraca nasceu na cidade de Cafélandia no interior de São Paulo, mas foi criado desde pequeno em Penapolis, cidade onde mora com sua família. Seu primeiro contato com o artesanato foi muito cedo: “desde criança eu sempre fui de pegar uma coisa e transformá-la em outra, dando um estilo próprio”. Um garoto agitado que na escola se destacava nas aulas de artes, “a Professora pediu que pintássemos um Coelho, me lembro muito bem, e eu nem me dei conta das explicações dela e já fui pintando da minha maneira, e assim minha Professora em conversa com minha mãe disse "Este menino vai ter habilidades para as artes", o que não acontecia  com Matemática”.

Confira a entrevista dada por ele ao blog do programa Arte Brasil, em fevereiro de 2011 e inspire-se em sua história para ganhar dinheiro e fazer sucesso você também com seu artesanato:

A partir de que momento o artesanato tornou-se uma profissão?
Você sabe bem que a profissão de Artesão neste pais é algo muito difícil pela falta de reconhecimento e valorização mas eu tive outras profissões ate me firmar como artesão, as pessoas começaram a gostar das minhas criações do acabamento de minhas peças , ai comecei a dar aula e hoje tenho a oportunidade de mostrar meus trabalhos em revistas e em Programas de TV.

Qual a importância dos programas de televisão apresentarem técnicas de artesanato?
O Programa de TV é muito importante pois sempre temos que mostrar algo novo, novas técnicas e resgatar técnicas já esquecidas do passado dando-as uma nova roupagem  e é isto que o público quer e gosta de ver sempre algo novo e isto me estimula muito.

Qual é sua expectativa para os próximos anos?
Todo artesão é movido pela expectativa  sempre de um novo trabalho, e a reação que ele vai causar quando visto pelo publico  e pelas minhas alunas, quero poder criar sempre , inovar e poder ensinar a todos que gostam do Artesanato e que o fizeram de fonte de renda.

Como é o seu contato com o público?
Eu adoro o contato com o público pois  sempre há uma troca grande de idéias e de energia boa, e dando aula eu sinto isto, tem pessoas que na primeira aula já se abrem contando suas vidas  e assim vamos trocando experiências, pois a vida é um eterno aprender.

Algum fato engraçado já aconteceu durante esses anos ?
Na minha vida já aconteceu coisas engraçadas sim, e um imprevisto aconteceu quando gravavamos um programa Arte Brasil recentemente e eu achei que havia colocado o pincel para passar cola sobre a bancada onde eu estava ensinando, e na hora  "H" cadê o pincel?, não me abalei, passei cola com o dedo mesmo!! Quero aqui aproveitar esta oportunidade para deixar um grande muito obrigado de coração a todos que admiram meu trabalho e creiam que faço cada peça com muito amor, dedicação para agradar a todos que buscam ali sua inspiração para desenvolver seus próprios trabalhos. "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS"

via blogs.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário