Curta nossa página no facebook

Como ganhar dinheiro com artesanato - Passo a passo - Feiras de artesanato, eventos e oportunidades

Feiras de artesanato, eventos e oportunidades

Paricipar de uma feira de artesanato ou outros eventos que envolvam técnicas de trabalhos manuais, não é lá muito fácil, mas todo mundo tem que começar do começo. As feiras de artesanato em geral, além de serem espaços deliciosos para admirar o talento de artistas de todo o país, ainda tem, de quebra, muitas pessoas querendo fazer amigos e compartilhar idéias. E você ainda pode algumas vezes saborear algumas delícias da culinária, combinadas ao evento.

Houve uma época, muito boa, diga-se de passagem, que trabalhei com a criação de Lanternas Japonesas em Concreto Celular para jardins e áreas externas. Naquela época, eu tinha bastante tempo para passar em meu quintal e trabalhar muito na confecção destes itens para decoração e era um trabalho bastante árduo. Eu carregava os blocos de concreto daqui para lá e de lá para cá. Serrava ao meio, trabalhava com grosa, formão, lixa e furadeira e, ao final do dia, estava que era puro pó de alumínio. Mas era muito bom. Uma espécie de terapia milagrosa. Enquanto trabalhava, não tinha problemas, não pensava realmente em nada.

Lanterna japonesa VillarteDesign na mostra de decoração Morar Mais Por Menos - Rio 2008
E por que estou lhes contando minha história? Só para que saibam que fazia com muito amor e dedicação de fato. Tive que abandonar minhas criações pois tenho que ganhar a vida. Sou professora de inglês e tenho alunos em casa o dia inteiro. Entretanto, deste período, resta uma participação muito bacana de minhas lanternas em um evento de decoração que cresce a cada ano, a mostra Morar Mais por Menos. Fui convidada na época pela arquiteta Ana Lúcia Iath a comparecer e expôr em um dos espaços do imenso jardim do casarão da Lagoa, bairro carioca onde foi realizada a mostra de decoração. Para conferir mais fotos de meus trabalhos em concreto celular, clique aqui.


Arquivo VillarteDesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário