últimas postagens

Casquinhas de ovos pintados e flores para a decoração de sua mesa na Páscoa



Casquinhas de ovos pintados para a páscoa

Recipientes naturais coloridos fazem par perfeito com seus talheres e louça e aquela prataria que você deseja pôr à mesa na Páscoa. Eles criam uma mesa elegante com ar primaveril. Para criar seus ovinhos, você vai precisar de:
  • Alguns ovos crus
  • Alfinete
  • Pincel e tintas 
  • uma base de isopor 
  • Palitos de churrasco




Com o auxílio de um alfinete, fure as cascas dos ovos cuidadosamente para aproveitar ao máximo. Use a caixa de ovos como apoio. Elas seguram os ovos na posição certa para quebrá-los.








Use o palito de churrasco para furar os ovos e retirá-los completamente de dentro da casca. Retire também aquela película que fica grudada na casca para evitar mal cheiro.


Use uma placa grossa de isopor, ou uma esponja grande, para servir de base de apoio para as cascas dos ovos. Espete os palitos de churrasco nela, apoie as cascas de ovos já limpas, bem lavadas e secas, sobre os palitos e pinte as cascas em tons de rosa, amarelo e verde bem claros, ou nas cores de sua preferência e deixe secar. Passe quantas demãos de tinta julgar necessárias para uma cobertura total das cascas.
Finalize sua decoração recheando seus ovos com balas e jujubas nos mesmos tons da pintura das cascas e flores também no mesmo tom. Esta mesa fica muito linda para aquele café da manhã especial, para o almoço ou para o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário