Curta nossa página no facebook

Últimas VillarteDesign

Bolo de chocolate decorado com barras e M&M’s - Dica para decoração de bolos

Lindo bolo, não?! Ele não somente fica incrível, como é também super fácil de fazer! Você não precisa ter grandes abilidades para criá-lo e vai fazer sucesso com certeza!
Bolo de chocolate decorado com barras e M&M`s. Para ele, tudo o que você precisa é pegar sua receita de bolo favorita, preparar, assar e deixar esfriar. Cubra seu bolo com um ganache de chocolate escuro (leia receita abaixo). Certifique-se que seu bolo é menor do que as barras de chocolate que vai usar para decorar toda a volta do bolo, pois terá que haver espaço para colocar os M&M`s em cima. Você pode também usar nossos Confettis da Lacta.

As barras de chocolate usadas na decoração do bolo da foto são Kit-Kat americanas. Use as barras que desejar, de preferência as que tenham a marca impressa no meio da barra, ou nenhuma marca impressa. Se suas barras forem unidas em uma barra maior, separe-as com a ajuda de uma faca ou com as mãos mesmo, com cuidado. Coloque as barras ao redor do bolo, pressionando-as levemente sobre a cobertura de ganache para que colem no bolo. Amarre uma fita e preencha o centro do bolo com os M&M`s ou Confetti. Se desejar, coloque alguns sobre o prato ao redor das barras para ficar ainda mais colorido. Fácil assim!

via madeinmelskitchen.com

Receita de Ganache

Ganache é uma cobertura super fácil de ser feita e uma delícia. Ele leva chocolate amargo, creme de leite, açúcar de confeiteiro e sal, mas os dois últimos ingredientes em algumas receitas são usados como opcionais, acaba dependendo de quanto amargo é o chocolate e do gosto pessoal. Sempre que for colocar o açúcar coloque o sal, pois ele irá ressaltar o gosto do chocolate com o açúcar.

Para fazer o ganache, você irá precisa de:  - 1 xícara de chocolate amargo bem picado - 1 xícara de creme de leite - 4 colheres de chá de açúcar de confeiteiro (opcional) - 1 pitada de sal (opcional) Primeiro, pique o chocolate amargo bem pequeno, para que ele derreta mais facilmente. Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver. Assim que começar a ferver, desligue e coloque o chocolate picado, mexendo para o chocolate derreta completamente. Quando o chocolate tiver derretido por completo, se quiser, misture o açúcar e o sal. Também é opcional colocar umas 2 a 3 colheres de sopa de licor.
via barradoce.com.br

7 comentários:

  1. Que delícia de idéia!
    PArabéns

    ResponderExcluir
  2. Claudia L. Marques16:49

    Este bolo está um espetáculo!!! E você não imagina o sucesso que fez aqui em casa. Lindo e delicioso! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:06

    pode me passar a receita?eu não encontrei desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você só precisa assar um bolo de chocolate de sua preferência e decorá-lo com as barras e os M&m`s. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. o ke e creme de leite? e so leite, ou e leite condensado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É creme de leite mesmo, Carla. Obrigada pela visita!

      Excluir