últimas postagens

Pirulitos de chocolate - Receitas simples com bom gosto na decoração para ganhar dinheiro neste natal


As delícias para festas infantis e outros eventos podem lhe render uma boa renda extra neste natal!
Pirulitos de chocolate, além de obviamente deliciosos, são bastante simples de preparar. E você pode ganhar um bom dinheiro com eles em qualquer época do ano, em festas infantis, chá de bebês e, por quê não, no natal! Uma renda extra vai ser um bom presente para você e sua família também. Confira as dicas a seguir:

Derretendo o chocolate para banhar seus pirulitos (1 kg)
Você pode derreter o chocolate no microondas ou em banho maria. Em ambos os casos é preciso ter cuidado. No microondas você deve utilizar a potência média (50%) e começar com 1 minuto. Após este tempo, observe o resultado mexendo o chocolate. Se ainda houver pedaços grandes, aqueça por mais 1 minuto e mexa novamente. Se não derreteu totalmente, volte o refratário ao microondas e deixe por mais 30 segundos.

Em banho maria utilize uma forma refratária alta dentro de uma panela de água em fogo baixo. Coloque o chocolate picado e espere que a água comece a ferver levemente. Neste momento, desligue o fogo e retire a forma da panela para que seu chocolate não queime ou endureça. Mexa até dissolver totalmente.

foto - deliciasculinarias.com.br
Pirulitos de bolachas com recheio de brigadeiro

Super simples de fazer e de custo razoavelmente baixo, estas delícias (30 pirulitos, aproximadamente) vão fazer sucesso com a criançada. Para começar, prepare um brigadeiro com 1 lata de leite condensado e 2 colheres de chocolate em pó em ponto um pouco mais mole do que o brigadeiro habitual. Coloque um palito sobre uma das bolachas (do tipo Maria), passe o recheio, pressione a outra bolacha sobre ele levemente e não se esqueça de completar as laterais. Banhe as bolachas no chocolate derretido e decore com confeitos variados.


Outras dicas: 
  • Depois de banhar seus pirulitos, dê batidas leves com o palito na borda de seu refratário para retirar o excesso de chocolate.
  • Utilize os confeitos enquanto o chocolate ainda está derretido para que "colem" no chocolate.
  • Decorações com glacê ou chocolate derretido devem ser feitas quando a cobertura já estiver seca.
  • Existem formas próprias para pirulitos de chocolate no mercado, em vários tamanhos e formatos. Você pode criar bichinhos e outros temas e decorá-los a seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário