últimas postagens

Modelando bolo em formato de números - Uma dica bem bacana de culinária para a criação de um bolo em formato de números, cobertos com confeitos de chocolate


Uma dica bem bacana que encontramos na internet, no blog Barra Doce, este bolo em formato de números, idéia publicada originalmente no site da Martha Stewart, é fantástico e não é difícil de fazer, a não ser a decoração, que exige mais paciência para o preenchimento de todos os cantinhos.
Publicada no site da Martha Stewart, esta dica vale a pena ser lembrada. Para fazer um bolo numérico, você precisa apenas fazer um bolo em uma forma retangular de 30x20cm, para cada número, e criar e imprimir um molde em papel com o número que desejar no maior tamanho possível. Você vai encontrar estes templates de números aos montes na internet. Após imprimir e recortar os números desejados, coloque-os em cima do bolo e com uma faca vá fazendo todo o contorno dos números, retirando todas as bordas e partes internas do bolo, para ficar apenas com o número.

A tarefa de transformar o bolo em um número está feita! Agora é hora de decorar! Se quiser fazer como a decoração da foto, é preciso ter paciência e calma, pois há muitos cantos difíceis de preencher com confeitos de chocolate, por isso a nossa dica é começar por eles. Primeiro, passe uma camada de cobertura, que pode ser brigadeiro, buttercream ou a que você quiser. Em seguida, pegue os confeitos de chocolate e busque fazer primeiro as partes internas e cantinhos difíceis, pois uma vez feitos o resto será bem mais fácil.

via blog.barradoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário