últimas postagens

Cabeceira nova para sua cama – Veja que linda dica de decoração para uma cabeceira nova que você mesma pode fazer!



Cabeceira nova em patchwork para sua cama

Para criar uma cabeceira nova para sua cama, super linda e original, você vai precisar de uma placa de compensado (ou qualquer outro tipo de material) para servir de base. O tamanho da placa e o espaço visível na lateral vai depender de seu gosto. Esta placa deve ser pregada na parede atrás de sua cama.

Pinte-a de branco, se necessário, com tinta acrílica base para artesanato, dando duas ou três demãos de tinta. Você vai precisar medir sua cama para ter uma noção de quantos quadrados de tecido vai precisar. A sugestão para o painel é que você escolha tecidos em tons de cores que combinem entre si e estampas variadas, combinadas com alguns tecidos em cores sólidas.

Use quadrados de papelão paraná (20cmx20cm) para usar como base. Você pode fazer almofadas ou simplesmente encapar o papelão e enchê-los com plumante ou manta acrílica. Quando tiver uma boa quantidade de quadrados em formato de almofadas, comece a colá-los no painel de madeira, prestando atenção à ordem das estampas, tendo em mente a harmonização do desenho.

Coloque a base de madeira no chão e os quadrados de tecido sobre ela. Quando estiverem a seu gosto, comece a colá-los com cola quente ou adesivo de contato. Deixe os cantos livres para fixar o painel na parede e, só depois de preso à parede, cole os quadrados dos cantos. Lembre-se que seu painel pode ter o tamanho que quiser e as cores e estampas que desejar.

Vale lembrar que o quarto das crianças também pode ter uma cama customizada com estampas de tecidos de motivos infantis. Use seu talento e bom gosto e mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário